logo Governo do Estado do Rio de Janeiro

Como Usar

Antes de mais nada, para usar o SEI-RJ é necessário se cadastrar.

SERVIDOR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

Se você é servidor do Estado do Rio de Janeiro, precisa identificar quem é o Ponto focal do sistema em seu órgão e solicitar seu acesso. Lembre-se que é necessário a autorização do responsável pela unidade na qual você receberá acesso. Caso você precise acessar como usuário externo, o Ponto focal do órgão também pode te auxiliar.

Os perfis de usuários do SEI-RJ disponíveis são:

Consulta: Apenas visualização dos processos e menus, sem inserir informações

Colaborador: Executa as funções disponíveis aos usuários com o perfil básico, porém NÃO PODE ASSINAR DOCUMENTOS.

Básico: Pode receber processos na unidade; atribuir processos a outros servidores da unidade; concluir processos; inserir anotações e marcadores; consultar andamento do processo; realizar consultas de processos e documentos; manifestar ciência; controlar prazos; incluir e assinar documentos internos; incluir e autenticar documentos externos; imprimir documentos; gerar pdf e zip de processos; tramitar processos; criar e utilizar blocos de reunião, interno e de assinatura; acompanhar as estatísticas de processos e da unidade.

Avançado: Executa as funções disponíveis aos usuários básicos além de poder reabrir processo; sobrestar processo; relacionar processo; iniciar processo relacionado; duplicar processo; gerenciar acesso externo e gerar circular.

Caso tenha alguma dúvida sobre o que faz cada uma dessas funcionalidades, consulte nossos manual, disponíveis. Básico e Avançado.

NÃO É SERVIDOR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

Caso você não seja servidor do Estado do Rio de Janeiro, cadastre-se como usuário externo seguindo as informações disponíveis aqui

Não sabe como usar o sistema?

Não tem problema. Clique aqui e veja nossos vídeos tutoriais QUE LHE MOSTRARÃO COMO UTILIZAR TODAS AS FUNCIONALIDADES DO SISTEMA.


Voltar