Loading...
Skip to content

32622

Publicado no D.O.E. em 01.01.2003

DECRETO Nº 32.622 DE 01 DEJANEIRO DE 2003.

Determina o retorno dos servidores da Administração Direta e Indireta do Estado do Rio de Janeiro aos órgãos de sua lotação originária, fixa condições para a cessão de servidores e dá outras providências.    
 
A GOVERNADORA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, no uso de suas atribuições legais e,

CONSIDERANDO a enorme quantidade de cessões dos servidores entre os órgãos da Administração Estadual;

CONSIDERANDO o grande número de servidores estaduais da Administração Direta e Indireta que se encontram fora de sua lotação de origem ou à disposição de órgãos dos âmbitos federal e municipal e entidades a eles vinculadas;

CONSIDERANDO as dificuldades financeiras por que passa o Estado do Rio de Janeiro;

CONSIDERANDO o empenho do Governo estadual em adequar os quadros de pessoal da Administração Pública às reais necessidades do serviço público.


DECRETA:

Art. 1º - Fica estabelecido o prazo de 30 dias para que todos os servidores estaduais do Poder Executivo da Administração Direta e Indireta, que se encontrem à disposição dos Poderes Legislativo e Judiciário estadual e de órgãos e entidades da União Federal e Municípios, de quaisquer poderes, retomem à sua lotação de origem, revogadas todas as autorizações concedidas para cessão de servidores.

§ 1º - Aplica-se a regra prevista no caput aos servidores do Poder Executivo, da Administração Direta e Indireta, cuja lotação não corresponda à do órgão de origem no Poder Executivo.

§ 2º - Ficam excetuados da regra prevista no caput os servidores postos à disposição pela Governadora do Estado, a partir da data de publicação deste decreto.


Art. 2º - Após o decurso do prazo fixado no artigo anterior, serão considerados em falta funcional os servidores que não retomarem e não se apresentarem aos seus órgãos de origem, ficando inclusive, sujeitos a terem sua remuneração sustada, mediante despacho individualizado e justificado da autoridade competente.

Art. 3º - Os órgãos e entidades requisitantes que tiverem imperiosa necessidade da permanência dos servidores atualmente à sua disposição deverão renovar o expediente requisitório, justificado o pedido, que somente será deferido mediante expressa autorização da Governadora do Estado, respeitando o superior interesse público.

Art. 4º - A autorização será concedida sem ônus para o Poder Executivo, salvo o caso de permuta de servidores em que o Estado arcará apenas com o pagamento da diferença resultante dos valores remuneratórios devidos aos servidores cedidos ao Poder Executivo.

Parágrafo Único - Para os fins previstos no caput, o Secretário de Estado de Administração e Reestruturação do Estado procederá ao levantamento dos servidores permutados e à qualificação dos montantes de remuneração paga.


Art. 5º - Este decreto entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Rio de Janeiro, 01 de janeiro de 2003


ROSINHA GAROTINHO

 
 
Voltar
 
Locais do Estado do Rio de Janeiro
Locais do Estado do Rio de Janeiro

Secretaria de Estado de Fazenda do Rio de JaneiroAv. Presidente Vargas, nº 670 - Rio de Janeiro / RJ -20071-001 - Telefone Geral - (21) 2334-4300

v20221107-1