Loading...
Skip to content

Dicas Importantes

 

A publicação dos Avisos de Licitação é feita no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro e em alguns casos, em jornal de grande circulação na Cidade do Rio de Janeiro e quando necessário, em outros locais, conforme a legislação vigente.

Contato com a Comissão Permanente de Licitação  e  Comissão de Pregão

Pregoeiro e Presidente da Comissão Permanente de licitações: Melina Moreira Amato.
End.: Av. Presidente Vargas, nº 670 - Centro - Rio de Janeiro
Tel.: (21) 2334-4477/4479

DICAS IMPORTANTES

Existem algumas dicas importantes para quem quer participar com sucesso de uma licitação. Confira abaixo:


Leia, releia volte a ler o Edital

É importantíssimo, que ao participar de uma licitação e após ter o Edital em mãos, você se certifique de tudo que está nele contido. Desde a data de abertura e julgamento, passando pelo objeto da licitação, a documentação (toda) solicitada para habilitação, até os prazos para recursos e outros. Não se deixe levar pelo ímpeto de somente ler o que lhe interessa, correndo o risco de ficar inabilitado ou desclassificado pela falta de um documento qualquer ou por um simples erro de proposta. Em caso de dúvida consulte a instituição que lançou o Edital, mas nunca, nunca participe sem estar ciente de todas as condições para participação.
Dica: Ao solicitar o Edital, comece já a preparar a documentação, alguns documentos levam dias para chegar às suas mãos.

Formule sua proposta com cuidado

Faça sua proposta analisando corretamente o que foi solicitado no Edital. Fique atento aos detalhes.
Observe o item que fala sobre como você deve entregar sua proposta. Normalmente a documentação e a proposta devem ser entregues em envelopes separados, com a identificação em cada envelope do que está contido nele.
Dica: Se não estiver seguro de alguma coisa, solicite ao seu contador ou à algum profissional de sua empresa que revise a proposta e documentação antes de entregá-las. Outra coisa: Não perca a licitação por tanto querer vencer. Preços inexeqüíveis (baixos demais) devem ser desconsiderados, conforme a Lei.

Seja pontualíssimo

A pontualidade, nestes casos dever ser britânica. Ao saber das datas constantes para entrega das propostas, abertura e julgamento, agende com antecedência. Algumas vezes propostas vencedoras nem mesmo chegam a ser abertas, por atraso do participante.
Dica: Leve em consideração possíveis problemas no trânsito e/ou outros incidentes que possam fazer você se atrasar. Esteja, de preferência , 15 minutos antes dos horários estabelecidos nos locais certos. Tem certeza de que você sabe o endereço?


 

 

 

 

Locais do Estado do Rio de Janeiro
Locais do Estado do Rio de Janeiro

Secretaria de Estado de Fazenda do Rio de JaneiroAv. Presidente Vargas, nº 670 - Rio de Janeiro / RJ -20071-001 - Telefone Geral - (21) 2334-4300

Tecnologia: Superintendência de TI e Comunicação - SUTIC

v20211108-1