Nota Fiscal Eletrônica - NF-E 
 
 
 
 

Avisos

 
 

 Importante:

A SEFAZ VIRTUAL Rio Grande do Sul, solução tecnológica utilizada pelo Estado do Rio de Janeiro relativamente aos documentos fiscais eletrônicos, informa que está disponível uma nova infraestrutura de servidores de Webservice, de processamento e de banco de dados de serviços de autorização de uso de documentos fiscais eletrônicos.

A infraestrutura ATUAL continuará em funcionamento nos mesmos endereços (URL) atuais. No entanto, recomendamos que os sistemas emissores das empresas sejam atualizados o mais breve possível, pois estes endereços serão desativados em futuro próximo a ser divulgado oportunamente neste portal.

A NOVA infraestrutua já está operacional e poderá ser acessada através dos novos endereços (URL), listados aqui.

Em 31/03/2015, haverá a desativação da versão "2.00" da NFe, conforme disposto na página 13 da Nota Técnica 2013.005 - v1.10.

Desta forma, a partir desta data, não será possível a emissão da versão "2.00", somente sendo aceitas as NFe emitidas na versão "3.10".

Para orientações sobre NFe versão "3.10", clique aqui.

Desde 09/01/2015, a SEFAZ-RJ está realizando AUTOMATICAMENTE o credenciamento para uso de NFe dos contribuintes do Estado do Rio de Janeiro.

Desta forma, os contribuintes não mais precisam solicitar o credenciamento para emissão de NFe através de preenchimento de formulário próprio (via internet). E, assim que credenciados para uso de NFe no ambiente de produção, recebem também acesso ao Ambiente de Testes.

Todos os contribuintes que estão em situação cadastral de HABILITADO  são credenciados. Ressaltamos, porém, que os novos contribuintes são credenciados AUTOMATICAMENTE assim que sua situação cadastral passar a constar como HABILITADO no Cadastro (CADERJ).

Para verificar se um estabelecimento está credenciado para emissão de NFe, clique aqui.

Para verificar se sua empresa está REGULARMENTE INSCRITA no CADERJ, e em situação de HABILITADA, clique aqui.

 

Atenção: De acordo com a nova redação dada ao Art. 4º da Parte II do Anexo II da Resolução SEFAZ 720/2014 pela Resolução SEFAZ 857 de 13 de março de 2015, não mais existe a obrigatoriedade de solicitação de pedido de uso do Sistema Eletrônico de Processamento de Dados (SEPD) para empresas emitentes de NFe.

 

 

 

 

 

seta Conceito
seta Histórico
seta Legislação Pertinente
Obrigatoriedade
seta Credenciamento (Produção) e/ou Acesso ao Ambiente de Teste
seta Empresas Credenciadas para emissão da Nota Fiscal Eletrônica no RJ
seta Software Emissor de NF-e disponibilizado pela SEFAZ (Download) - Manuais
seta Consulta da Nota Fiscal Eletrônica
seta Recuperação do arquivo da NF-e (XML)
seta Perguntas Freqüentes sobre a NF-e
seta Contingência
seta Manifestação do Destinatário
seta Portal Nacional
seta Simples Nacional
seta Avisos Anteriores